Professional Driver Training Mozambique: radio jingle

Transaid’s Road Safety work continues in Mozambique, as part of an initiative led by GIZ Employment and Skills for Development in Africa (E4D), by supporting refresher training for heavy goods vehicle drivers within small and medium-size enterprises. This important work employs our proven ‘train the trainer’ model in helping to deliver a sustainable change to driver training standards in Mozambique.

As part of efforts to reach as many potential driver trainees as possible, the project produced radio spots to promote the initiative. These radio spots were publicised in Mozambique during prime time.

Portuguese Transport Management Tools (Plus Manual) – Portugueses Ferramentas de Gestão de Transporte (e manual)

You can download T3-T19 as Word Documents using the links below, and  T20 as a PDF. // Você pode baixar T3- T19 como documentos do Word usando os links abaixo e T20 como um PDF.

T3. FICHA DE VERIFICAÇÃO DE VEÍCULOS

T4. DIÁRIO DE BORDO

T5. RELATÓRIO DE ANOMALIAS PARA O OPERADOR DE VEÍCULO
VERIFICAÇÃO DIÁRA

T6. AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE

T7. PLANO DE MOVIMENTOS PARA O PERÍODO

T8. PROGRAMA DOS TRANSPORTES PARA O PERÍODO

T9. PROGRAMA SEMANAL DE UTILIZAÇÃO DOS TRANSPORTES – SEMANA DE

T10. RELATÓRIO PERIÓDICO DOS TRANSPORTES (tabela)

T11. RELATÓRIO PERIÓDICO DOS TRANSPORTES (narrativa)

T12. INVENTÁRIO DE VEÍCULOS

T13. FICHA DE INFORMAÇÃO DO VEÍCULO

T14. RELATÓRIO DE ACIDENTE INCIDENTE

T15. RELATÓRIO DE SEGUIMENTO DE ACIDENTE INCIDENTE

T16. PROGRAMA DE REVISAO DE VEICULOS PARA 12 MESE

T17. FORMULÁRIO PARA O AVALIADOR PARA  AVALIAÇÃO DE OPERADORES DE VEÍCULO

T18. REGISTO DO OPERADOR DE VEÍCULO

T19. SUMÁRIO DE MANUTENÇÃO DE VEÍCULO

T20. Gestão de Transportes: Um Auto-guião para Gestores de Transportes Locais de Serviços de Saúde Pública

H27. Inquérito de Avaliação dos Transportes

Esta ferramenta baseia-se na premissa de que uma intervenção de transporte rural, tal como a introdução de bicicleta ou motocicleta ambulâncias foi realizada. Esta ferramenta pode ser utilizada como um guia quando se discute a intervenção com os implementadores.

H26. Grupo de Discussão para os Serviços de Saúde

Esta ferramenta foi desenvolvida para facilitar discussões com equipas de administração dos serviços de saúde a nível dos distritos ou pessoas responsáveis por unidades de saúde. Esta ferramenta ajuta a identificar os obstáculos ao nível dos serviços de saúde materna que as mulheres das comuniades rurais encontram. As respostas dadas pelos responsáveis dos serviços de saúde podem ser utilizadas para complementar e contra-balançar as respostas dos gurpos de discussão comunitários.

H25. Grupo de Discussão para Transportadoras

Grupo de Discussão para Transportadoras (fornecedores de serviço de transportes).

Esta ferramenta foi desenvolvida para facilitar as discussões com empresas de transportes (transportadoras), como os operadores de bicicleta, moto-táxis ou motoristas de táxi. A ferramenta é feita para ajudar a identificar a capacidade e as preocupações dos fornecedores de transporte que muitas vezes desempenham um papel vital no transporte de mulheres até aos serviços de saúde.

H24. Grupos de Discussão Comunitários Ferramenta de Estudo Formativo

Esta ferramenta foi desenvolvida para facilitar as discussões com as comunidades . Esta ferramenta ajuta para identificar os obstáculos ao nível dos serviços de saúde materna para mulheres em comuniades rural se encontram. As respostas dadas pela comunidade pode ser utilizado para complementar e contra- balançar as respostas das unidades de saúde.

 

Projecto de Transportes e Saúde Materna – Afeganistão

Este estudo de caso técnico detalha o fundo, metodologia e conclusões de um projeto que focada no desenvolvimento de uma solução de transporte adequado para garantir que as mulheres grávidas podem acessar serviços de saúde no momento do nascimento na província de Balkh , Afeganistão. As soluções de transporte consideradas incluíram trenós puxados a burro e uma variedade de macas construídos a partir de materiais locais e bancos.